Terceirização de serviços: redução de custos e otimização de performance para o seu negócio


A terceirização é uma solução bastante comum e utilizada em larga escala por pequenas, médias e grandes instituições. Visando eliminar burocracias e realizar serviços eficientes a baixo custo, a terceirização é uma estratégia bastante praticada e eficaz para as corporações.

Sumário

1. Reduza os custos

Um dos pontos mais citados quando o assunto é terceirização é a redução de custos, visto que é um potencializador de equilíbrio financeiro para a empresa, já que acaba onerando a instituição dos encargos da contratação de um funcionário, carregada de direitos trabalhistas previstos pela legislação brasileira (décimo terceiro salário, férias, rescisão, entre outros benefícios) e que não serão arcados pela empresa, reduzindo custos operacionais.

2. Otimize a performance em cada segmento

Quando se fala de terceirização de serviços, é muito importante lembrar que você contará com especialistas em cada função, o que geralmente é inviável ao montar uma equipe de generalistas. Esse know-how fará toda a diferença na performance do serviço, além de reduzir investimento de tempo e de dinheiro em capacitações e treinamentos.

3. Foque em expandir o seu negócio

Após conhecer os principais benefícios da terceirização, é importante também lembrar que inflar a equipe e, consequentemente, investimentos, em infraestrutura e tecnologia não é algo necessariamente bom para a empresa. Por outro lado, uma vez que a corporação dispensa custos e tributos fixos das mais diversas funções (faxineiros, promotores, porteiros, entre outros) e opta pela terceirização, o recurso excedente pode (e deve) ser direcionado à expansão do negócio, investindo esforços e recursos poupados no planejamento e execução de ações para o crescimento da companhia.

 

Sendo assim, após conhecer os pontos positivos de contratar serviços terceirizados: falta de burocracia, foco no crescimento do seu negócio, redução de custos e otimização da performance; você já está pronto para decidir se é o modelo ideal para a sua organização e, se sim, selecionar as funções necessárias para a sua empresa.

DicasTereceirização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =